Em nova ação qualificada, agentes da Polícia Civil da Delegacia de Osório realizaram a prisão preventiva de um homem, de 49 anos, na tarde desta terça-feira (18/06), em Osório. 

Segundo o delegado João Henrique Gomes, as investigações policiais foram realizadas a partir do registro de ocorrência policial, dando conta do envolvimento do homem em crimes envolvendo situação de abuso sexual, em desfavor de sua familiar, menor de idade. A partir das informações foram constatados os indícios de autoria e materialidade suficiente, as quais resultaram no deferimento da ordem de prisão pelo Judiciário local. Os policiais civis realizaram diligências e capturaram o suspeito, que foi encaminhado ao Presídio de Osório. 

Ainda segundo o delegado Gomes, as vítimas foram encaminhadas ao Programa Ramo (Rede de Acolhimento à Mulher e ao Ofensor), desenvolvido na Delegacia de Polícia, em parceria com os demais órgãos, a fim de serem submetidas a todo o acompanhamento necessário. 

Novas ações não são descartadas e o apoio da comunidade tem sido relevante no combate ao crime no município de Osório. Denuncie, colabore. Sigilo da fonte. 51. 99912.0456 (whatsapp).

Matéria Delegado João Henrique Gomes