Polícia Civil prende suspeitos de roubo de cargas em Capão da Canoa

Policiais civis da Delegacia de Furto e Roubo de Carga do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DFRC/DEIC) prenderam nesta quinta-feira (01/10) dois suspeitos de envolvimento em roubo de carga. Um dos presos é o próprio motorista do caminhão que levava a carga.

Segundo o delegado Juliano Ferreira, após a tentativa de um roubo à carga de cigarros em Capão da Canoa, os policiais passaram a investigar o crime e o provável envolvimento do motorista devido às contradições em suas declarações e atitudes suspeitas. Menos de quatro dias depois desse evento, o motorista foi novamente vítima, agora com o evento se consumando, onde o prejuízo da empresa chegou a 75 mil reais.

“Analisando as imagens dos dois eventos, que eram desconhecidas pelo motorista, restou clara sua participação, haja vista que em mais de uma vez alerta e orienta os próprios assaltantes de como deviam agir. Além disso, a partir da identificação de um veículo usado pelos criminosos no primeiro evento, chegamos num primeiro momento a dois envolvidos, sendo que um deles confessou o crime e disse do envolvimento do motorista” afirmou o delegado Ferreira.

Durante a ação, foi apreendida uma peça de roupa utilizada no roubo por um dos homens. Outro dois suspeitos já estão presos. Conforme o delegado, neste ano esse motorista já foi alvo de quatro assaltos, todos ocorridos no litoral do Estado. Em todos os fatos, os policiais investigaram a provável participação do referido motorista.

12042821_441708446026123_1729993502417858266_n