Polícia Civil realiza operação contra criminosos suspeitos de tráfico de drogas e de armas em Torres

A Polícia Civil deflagrou uma operação contra criminosos suspeitos de tráfico de drogas e de armas em Torres. Estão sendo cumpridos seis mandados de prisão e 20 de busca e apreensão. O balanço da operação ainda não foi divulgado, mas pelo menos três pessoas já foram presas. Segundo o delegado Celson Jaeger, o grupo é suspeito de 10 homicídios no município.

“É um grupo que tinha controle de vários pontos de tráfico de drogas no município. A quadrilha ainda tinha um armamento pesado, que já foi apreendido em outras oportunidades. O grupo pode estar envolvido em pelo menos 10 homicídios na cidade no ano passado”, apontou.

As ações de hoje foram realizadas nos bairros São Jorge e Centenário. Um mandado de busca também foi realizado no município de Passo de Torres, em Santa Catarina. Não foram informados ainda dados sobre o material apreendido na ação de hoje.

Jaeger explicou que a operação não busca desarticular uma quadrilha, e sim diversos grupos, já que o comércio de entorpecentes era bastante pulverizado. “Fomos atrás de diversos pontos de tráfico nestes dois bairros. Encontramos armas de diversos calibres e inclusive armamento de pressão. O comércio era relativamente grande e envolvia muita gente”, comentou.