Polícia divulga imagem de momento em que empresário é morto em tentativa de assalto

Jair Teixeira Silva, 41 anos, foi abordado por criminosos em Capão da Canoa, no Litoral Norte, enquanto chegava em casa
A Polícia Civil divulgou, nesta quarta-feira, imagens que mostram o momento em que um empresário é abordado e morto em uma tentativa de assalto em Capão da Canoa, no Litoral Norte. Jair Teixeira Silva, 41 anos, chegava em casa com seu carro na rua Guilherme Guittmann, no bairro Zona Nova, quando os criminosos, em um veículo de cor escura não identificado, aproximaram-se e efetuaram a abordagem.
A vítima tentou escapar e foi atingida por quatro tiros de pistola calibre 9 milímetros desferidos contra a traseira de seu automóvel. Os ladrões desistiram do roubo. Socorrido por um irmão, o empresário não resistiu aos graves ferimentos e morreu durante atendimento médico no Hospital Santa Luzia.
Acionado, o efetivo do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas da Brigada Militar realizou buscas na região. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A equipe da delegada Sabrina Defente já analisa imagens de uma câmera de monitoramento que registrou o crime. Elas mostram a vítima manobrando o carro para ingressar na garagem da residência e, em seguida, os assaltantes parando atrás do carro. Dois criminosos armados descem e um deles atira no momento da fuga do empresário que atuava no ramo de produtos alimentícios.