Em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus, uma notícia está chamando a atenção dos moradores do Litoral Norte. Imagens de um baile que teria ocorrido no último final de semana em Tramandaí estão circulando pela internet. Segundo as imagens, aproximadamente 50 pessoas estavam no local no momento da festa.

Na manhã desta quarta-feira (13) a prefeitura solicitou a Polícia Civil a abertura de um inquérito para investigar o ocorrido. É válido ressaltar que devido a pandemia, está proibida a realização de eventos com objetivo de evitar a aglomeração de pessoas em um mesmo local.

O prefeito de Tramandaí Luiz Carlos Gauto entrou em contato com o delegado Paulo Perez, após tomar conhecimento do vídeo, por meio de uma rede social. Após análise da Vigilância Sanitária foi identificada que a festa teria ocorrido na localidade de Estância, na Zona Rural do município. Segundo o prefeito de Tramandaí, o dono do local foi identificado e já recebeu uma notificação.

O delegado Perez afirmou que a polícia está investigando o caso e que vai indiciar os responsáveis. Na próxima semana, o relatório do inquérito deve ser entregue a Fórum do município. Os responsáveis pelo ocorrido devem responder pelo crime de infração de determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, conforme o artigo 268 do Código Penal. A pena é de um mês a um ano de detenção.

FOTOS: Internet