Ponte Giuseppe Garibaldi, entre Imbé e Tramandaí, será interditada a partir desta quarta

O trânsito na ponte entre Imbé e Tramandaí, no Litoral Norte, estará interditado a partir das 8h de quarta-feira (28) até as 14h de sábado (1º). A medida está sendo tomada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) em razão da recuperação da estrutura situada à esquerda da ERS-786, que possui duas faixas de circulação.

As obras na ponte Giuseppe Garibaldi iniciaram no final de outubro e incluem um reforço nas vigas de sustentação. Segundo o engenheiro Carlos Alexandre Toniolo, da Superintendência de Obras de Arte Especiais (SOA) do Departamento, a maresia acelerou o processo de deterioração das estruturas metálicas, o que tornou necessário a intervenção. “Optamos por realizá-la antes do período de veraneio para diminuir os transtornos aos motoristas. De qualquer forma, pedimos que os usuários da rodovia tenham paciência enquanto os trabalhos estão sendo executados”, afirmou.

As obras no trecho devem encerrar em dezembro, prazo que pode sofrer alteração conforme as condições climáticas. As atividades são efetuadas por administração direta por meio de técnicos da SOA com apoio de servidores das Superintendências Regionais da autarquia de Osório, Santa Maria e Erechim.

Foto: Júlio Cunha Neto/Daer
Texto: Liana Ramos/Daer
Edição: André Malinoski/Secom