PPCI das escolas da rede pública é uma das prioridades da educação

Visando deixar todas as escolas do município com o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) em dia e como determinam as normas do Corpo de Bombeiros, o Poder Executivo através da secretaria de Educação, está encaminhando ações neste sentido.

Para acelerar o andamento do trabalho, a secretária de Educação Lourdes Helena Gularte reuniu-se na tarde de segunda-feira (29/4) com o comandante do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Osório, o 1º Tenente José Antônio Chicon da Silva e sargento Ivo Sandro da Silva Medina.

Os projetos de PPCI de 10 escolas estão concluídos e os das demais, tanto da Educação Infantil, bem como do Ensino Fundamental, estão em andamento.

 Segundo a secretária essa é uma preocupação do Poder Executivo, que tem a educação como uma das suas prioridades de governos. “Temos trabalho em conjunto com o prefeito Eduardo Abrahão e o vice-prefeito Eduardo Renda e levando orientações para os diretores e supervisores de como proceder nas escolas. Nossas dicas ocorrem com base nas informações que são repassadas à Secretaria de Educação pelos Bombeiros. Juntos e com muito trabalho, estamos conseguimos avançar também nesta área”, afirmou Lourdes.  

Fotos: Eliana C. Izaias