Praça Central de Osório recebe totem com álcool gel

Dispositivo comporta até um litro de álcool gel.

Na manhã desta quinta-feira (21) foi instalado na Praça da Matriz um Icegel. O dispositivo tem um formato de totem e vai fornecer álcool gel para os moradores que passarem pelo Centro da cidade. A ideia foi realizada pela prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude; da Saif, que fornece o álcool em gel e da Startup.

O Icegel é mais uma criação da empresa Startup de Bento Gonçalves, na Serra gaúcha. A empresa é a mesma que criou o Icehot, ideia que distribui água quente em pontos específicos de diversas cidades gaúchas. O totem oferece o desinfetante para higienização das mãos das pessoas que passam no local. O equipamento permite ao usuário fazer a higiene das mãos de forma prática e segura, basta pressionar o pedal de acionamento e uma porção de álcool em gel é disponibilizada para esterilização, sem qualquer contato manual com o dispositivo. O totem disponibilizará um litro do produto por dia, suficiente para 1,5 mil aplicações.

O secretário Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude, Rossano Teixeira, solicita aos cidadãos que contribuam com a preservação e cuidados com o totem. “Contamos com a colaboração de todos. Essa é uma medida a mais que contribui com os cuidados adotados coletivamente para evitar o contágio do Coronavírus”, afirma o secretário municipal.

Foto: PMO