Praça Zenon Nunes Marques é inaugurada em Osório

10527482_1072064486161270_8839189622469333506_nEvento aconteceu na tarde deste sábado com reverências ao homenageado
Com animação da Banda Municipal, a partir de uma iniciativa da Prefeitura de Osório – Secretaria de Obras, Saneamento e Trânsito foi inaugurada, em clima de emoção e alegria, a Praça Zenon Nunes Marques, que tem forma triangular localizada entre as ruas Dr. Mário Santo Danni, Marechal Deodoro e lateral da BR 101.

A homenagem póstuma ocorreu em conformidade com a Lei Municipal de nº 4.971, de 15 junho de 2011, assinada pelo então prefeito Romildo Bolzan Jr, que denomina a Praça como “Praça Zenon Nunes Marques”.

Participaram do ato de inauguração a viúva do homenageado, Eloi Marlene Nunes Marques Rodrigues, a filha Luciene Marques Menezes e o genro Alaor, além de autoridades, comunidade e amigos da família.

O prefeito Eduardo Abrahão destacou a alegria de poder juntamente com o vice-prefeito, Eduardo Renda e sua equipe, reverenciar o nome de pessoas como o Zenon, que adotou Osório e muito contribuiu com o desenvolvimento do município. “A Praça tem um diferencial e se o Zenon recebeu essa homenagem, é porque ele representa muito para todos nós. Parabéns à família”, disse o prefeito.

A filha de Zenon, Luciene, que vive em Porto Alegre, agradeceu a administração municipal que realizou a inauguração, ao empenho da sua mãe – que cuida da Praça e ainda destacou o orgulho que sente em relação ao desenvolvimento da Osório.
Durante a homenagem a Eloi recebeu uma flor que representa o carinho da administração pública para com a família.