Prefeito Abrahão e FPSMO buscam soluções em conjunto

maior_Fundo_siteDesde o ano passado o prefeito Eduardo Abrahão tem se reunido periodicamente com os representantes do Fundo de Previdência Social de Osório (FPSMO) para discutir assuntos de interesse de ambas as partes. Na tarde desta segunda-feira (11/6) aconteceu mais um encontro no Gabinete do prefeito.

O prefeito enfatiza a importância desses encontros, destacando que o município e o Fundo buscam estratégias, levando em conta a questão da arrecadação e o fator do município ter perdido nos últimos anos muitos recursos especialmente do ICMS, royalties e redução de outras receitas em virtude da crise atual. “Tendo todos esses fatores tivemos que optar e como a prioridade é a folha dos servidores, negociamos com o Fundo, efetivando o pagamento de forma parcelada. O assunto requer muito diálogo para que juntos possamos tomar as decisões mais coerentes possíveis. Tenho grande preocupação em relação a tema e junto com os representantes do Fundo queremos encontrar a melhor solução e a partir disso dar fôlego ao município para manter a seu compromisso com o Fundo e também de investir na cidade”.

A presidente do Fundo, Isabel dos Santos explicou que a questão do repasse da Prefeitura ao Fundo não é um problema exclusivo do município de Osório e que essa realidade vem ocorrendo em demais municípios devido o momento difícil pelo qual passam ao país, o estado e os municípios. “Após diálogo fizemos redimensionamento da dívida e isso vai para apreciação da Câmara de Vereadores e avaliação dos órgãos competentes. Nós da comissão estamos atuando para evitar que tenhamos problemas, temos que buscar soluções em conjunto e nosso objetivo é fazer uma Assembleia para discutir juntos com os funcionários uma solução mais permanente para o FPSMO, buscando mais rentabilidade”.