Prefeito Abrahão faz entrega oficial de roupas para Grupo de Maçambiques

Em um momento especial na manhã desta sexta-feira, 19/10, o prefeito Eduardo Abrahão acompanhado do vice-prefeito Eduardo Renda, Promotor de Justiça de Osório, Leonardo Chim Lopes e a Assessora de Cultura e Juventude, Adriana Sperandir oficializou a entrega de roupas que são utilizadas pelos integrantes do Grupo de Maçambiques de Osório.
A Prefeitura de Osório repassou um determinado valor à Associação dos Maçambiques de Osório para que o mesmo fosse investido na confecção do vestuário, transporte e alimentação especialmente nesta época da festa.
Ao longo do ano, há também suporte em transporte para eventos e demais compromisso do grupo ou da Rainha Ginga e do Rei Congo, além da realização da noite cultural da festa, o que acontecerá na noite desta sexta-feira no Salão Paroquial de Osório, quando através da Assessoria de Cultura e Juventude, atrações serão destaques para o público.
Durante o ato no Gabinete, o prefeito Abrahão explicou que o município tem voltado atenção e investido à cultura local, nos seus mais variados segmentos. “Hoje estamos entregando as roupas como forma de apoio ao Grupo de Maçambiques. Temos a Festa de Nossa Senhora do Rosário e Maçambique em andamento e aproveitamos o momento para manter para valorizar os 40 integrantes do grupo”.
A rainha Ginga Francisca Dias fez um agradecimento à Administração Municipal pelo incentivo e apoio a cultura, destacando que é um orgulho fazer parte do Grupo de Maçambique, que é o único grupo remanescente do Estado que vive em torno de congada de Maçambique. Em Mostardas, por exemplo, há o outro Grupo, do RS, mas é da variante Quicumbi.