Prefeito destaca apoio da prefeitura ao Hospital

12031419_1111311498903235_1047312795571288870_oPrefeito Eduardo Abrahão saudou a nova direção do Hospital São Vicente de Paula e destacou o apoio do poder executivo de Osório nos últimos três anos, num investimento de 21 milhões entre compras de serviços e obras.

No dia 06, as 19 h30 min, tomou posse a nova diretoria do Hospital São Vicente de Paula, que passa a ter como presidente Leoni Martins, o Doca, e o vice Eduardo Renda. A posse aconteceu no salão de eventos do hospital reunindo representantes da comunidade de Osório.
Na oportunidade o prefeito Eduardo Abrahão usou da palavra fortalecendo a parceria de sempre da prefeitura e do Hospital, e fez um relato dos investimentos feitos nos últimos três anos.
O prefeito destacou a compra de serviços, e a participação da prefeitura nas obras de ampliação do hospital num investimento de 21 milhões de reais nos últimos 3 anos.
Além disso, o prefeito frisou dois decretos publicados pelo município que permitiram a liberação de dinheiro por parte do governo do estado devido ao sinistro. Destacou também a ajuda fundamental da prefeitura que colocou a disposição o Posto Médico Central a disposição para os serviços de emergências durante o período que o hospital esteve fechado.
O prefeito Abrahão também lembrou que a prefeitura emprestou RS 1,85 milhões para que o hospital pagasse a sua folha de pagamento. Foram dois empréstimos sendo que o primeiro foi prorrogado a carência para pagamento em mais um ano.
O prefeito finalizou seu pronunciamento desejando boa sorte a nova diretoria e que a prefeitura será sempre parceira do Hospital, naquilo que juridicamente for possível.