No final da tarde de terça-feira (16), o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, convocou os estudantes universitários do município para uma reunião, que contou com a presença da vereadora Juliana Martin. O motivo do encontro foi apresentar o projeto que aumenta para até 100% o repasse do executivo para auxílio no custeio das despesas com transporte escolar.

Desde fevereiro do ano passado, está em vigor o projeto que autoriza o executivo a repassar aos estudantes universitários e de outros cursos técnicos residentes no em Capão da Canoa, em forma de auxílio no custeio das despesas com transporte escolar, a importância de até 50% (cinquenta por cento), dos valores gastos e respectivamente comprovados.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que esse é um grande momento para todos os estudantes e, principalmente, aos futuros universitários do município. “É uma maneira que encontramos, enquanto poder público, de colaborar na qualificação dos nossos jovens para que possam, consequentemente, desenvolver nosso município e região”, garante.

Atualmente, são beneficiados pelo auxílio no transporte nos termos desta Lei todos os estudantes universitários ou de cursos técnicos do Município de Capão da Canoa, que estudem em Instituições de Ensino superior localizadas no Estado do Rio Grande do Sul, mas fora da região denominada de Aglomeração Urbana do Litoral Norte, uma vez que estas não foram contempladas pela Lei Estadual nº 14.307 de 25/09/2013, e os alunos de Capão da Canoa, que estudam em Instituições de Ensino Superior instaladas no município.


Créditos: Bernardo Zamperetti / Imprensa PMCC


There is no ads to display, Please add some