Prefeitura dará início a construção de ciclofaixa na Beira-Mar

Dando continuidade ao processo de revitalização e crescimento de Tramandaí, a Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento, dará início a construção da ciclofaixa na Beira-Mar. Orçada em R$ 282.826,94, a obra se estenderá entre a Ubatuba de Farias e a Santinha, totalizando 2,6 KM.
“Viabilizamos essa obra junto a Caixa Econômica Federal, em mais uma ação da Secretaria de Planejamento. Os recursos alcançados estão trazendo desenvolvimento para Tramandaí”, disse o Secretário Cláudio Pereira durante reunião realizada nesta quinta-feira (06/12).
O Prefeito Luiz Carlos Gauto elogiou a obra: “Estamos, com esse projeto, proporcionando mais segurança e qualidade de vida para a nossa população e para os visitantes. É mais uma grande obra que em breve vamos entregar para a comunidade”, finalizou o Prefeito.
A ciclofaixa é um projeto da arquiteta e urbanista Mara Giron Gazola e do engenheiro Bruno Lansini, integrantes da Secretaria de Planejamento.  Ele visa qualificar e oferecer, na orla, um espaço seguro para bicicletas circularem na pista de rolamento, delimitada por sinalização específica com pintura e tachas reflexivas bidirecionais. Além disso, o projeto contempla 12 estações de paraciclos com totens de localização e iluminação fotovoltaica (alimentadas por energia solar) no piso, propiciando o seu uso noturno.
A empresa vencedora da licitação já recebeu a carta de início e nos próximos dias começará a execução da obra.
Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)
Foto: Alanna Hanna (ASCOM)