Prefeitura de Capão da Canoa inicia elaboração do Plano Municipal de Turismo

A fim de potencializar as capacidades do município, a Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, iniciou a elaboração de um Plano Municipal de Turismo. O objetivo orientar ações para aprimorar e diversificar a oferta turística, além de aumentar a visibilidade da cidade atraindo novos turistas

O Plano Municipal de Turismo tem como principal foco fomentar o desenvolvimento e fortalecimento da atividade turística no município de Capão da Canoa, considerando o desenvolvimento regional, buscando proporcionar boas experiências aos visitantes e beneficiar a economia, a cultura e a sociedade como um todo.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que a idéia é criar ferramentas para alavancar o destaque turístico do município. “Dos 12 meses do ano, em 4 deles, somos o foco do Rio Grande do Sul, por isso precisamos preparar a sociedade para colher os melhores frutos desse cenário”, analisa.

Para o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Itamar Trombetta, o poder público precisa incentivar o desenvolvimento, criando condições para a população. “Com certeza, o trabalho da equipe irá render boas novidades e perspectivas para todos”, diz.