Prefeitura de Imbé busca instalação de novas empresas na cidade

12195802_553932914775745_8108582810042245955_nCom intuito de gerar novas fontes de trabalho e renda, o diretor do Departamento de Indústria e Comercio, Alexandre Nogueira, e o Secretario Municipal do Trabalho, Sandro Melo, visitaram na sexta-feira (23), a indústria de sorvetes Natibom.
Conforme o proprietário, Natanael de Moura, a fabrica trabalha quase o ano todo. “Hoje atendemos muitos municípios gaúchos, incluindo a Região Metropolitana. São pelo menos 10 meses de muito trabalho, onde podemos gerar cerca de 25 empregos diretos e 30 indiretos”, disse Moura.
O secretario Sandro salientou a importância na geração destes trabalhos. “Nosso município vem crescendo a cada dia. O empreendedorismo pode ser um destes caminhos para o crescimento”, disse entusiasmado.
Nogueira, afirmou ter recebido propostas de instalação de outras empresas na cidade. “Em pouco mais de um mês já recebemos o pedido para instalação de uma fabrica de roupas, da cidade de Ametista do Sul, uma indústria de metalurgia, para fabricação de suportes para televisores, outra para fabricação de esquadrias, além da indústria de sorvetes, o que deverá gerar, num total, aproximadamente 100 empregos diretos”, concluiu.
Vale lembrar que o prefeito Pierre Emerim solicitou a medição de uma área, entre a RS-786 e a Avenida Paraguassú, próxima aos Bairros Asa Branca e Nova Nordeste, para instalação de empresas.