Prefeitura de Osório realiza fiscalização em comércio

O prefeito Eduardo Abrahão realizou na última sexta-feira (24) um novo decreto. O Decreto Municipal no 062/2020 prevê a obrigatoriedade do uso de máscara pela população em todos os espaços públicos, assim como em estabelecimentos comerciais, indústrias e outros serviços, assim como transportes coletivos, táxis ou transporte por aplicativos.

A nova medida passou a valer para todos os moradores a partir desta segunda-feira (27). Nesse primeiro dia, funcionários da prefeitura estiveram visitando alguns comércios da cidade com o objetivo de fiscalizar se as medidas de combate a proliferação do Covid-19 estão ou não sendo cumpridas. Vale destacar que ações como essa têm sido realizadas desde março.

OUTRA AÇÃO

Na semana passada outra ação foi realizada em diversos pontos da cidade. Os funcionários da secretária de Saúde com o auxílio de fiscais e vigilantes da prefeitura realizaram a entrega de cartilhas aos moradores contendo os principais cuidados que se deve ter nessa pandemia. Além, do material explicativo foi entregue uma máscara para cada pessoa, conscientizando desde então o uso dp equipamento de proteção pelos osorienses.

Foto: PMO