Foi realizada na manhã desta quinta-feira (15), o lançamento do serviço online de Licenciamento Ambiental. Licenciamento Ambiental é um processo administrativo executado pelos órgãos ambientais competentes que pode conceder o licenciamento para a instalação, a ampliação e a operação de empreendimentos e atividades que utilizam de recursos ambientais, considerando os potenciais riscos de poluição, ou de degradação ambiental.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Fernando Campani, esse serviço é um instrumento vinculado ao desenvolvimento sustentável e qualificado, visando a prevenção do ambiente, sempre de maneira responsável.

A bióloga e servidora da prefeitura, Denise Araújo, fez a apresentação do Portal da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária. Quem acessar o site: www.portal.sysnova.com.br vai ter acesso a diversas funções como aos licenciamentos ambiental e florestal, a Gestão de Resíduos, os Planos e Programas desenvolvidos no município, entre outros serviços.

Estiveram presentes no evento o prefeito Roger Caputi, o vice-prefeito Martim Tressoldi, entre diversas autoridades municipais, representantes do Ministério Público, da Emater, comerciantes, empresários, além de servidores locais.

Foto: Divulgação