Com a proximidade do inverno que inicia no próximo dia 20 de junho, as temperaturas começam a diminuir cada vez mais e com isso surge uma preocupação que já é constante todos os anos: o que fazer para ajudar os moradores de rua e as pessoas carentes para que não passem frio no inverno? Foi pensando nisso que as primeiras prendas da 23a Região Tradicionalista (RT) do Litoral Norte se uniram e aderiram a Campanha Ciranda do Agasalho. A ação tem como objetivo arrecadar agasalhos as famílias mais necessitadas em todo o Estado.

A iniciativa ocorre no mês em que as prendas de todas as regiões tradicionalistas participariam do concurso para escolha das primeiras prendas do RS. O ‘Ciranda Cultural de Prendas’ seria realizado em Santa Maria, na região Central do Estado, porém foi cancelado no final de abril (assim como outros eventos tradicionalistas), devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, sendo adiado para 2021.

No Litoral Norte, a ação conta com a participação da 1a Prenda Adulta, Natália Bernardes Nunes; a 1a Prenda Juvenil, Brenda Luiza Moreira Magni; e a 1a Prenda Mirim, Luiza de Assis Machado Narciso; todas representando o 23o RT. A primeira prenda Natália convida toda a população a colaborar com a doação de roupas, calçados, cobertores, etc. As doações podem ser entregues em diversos pontos de coleta nos municípios de Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Cidreira, Imbé, Osório, Tramandaí e Xangri-lá.

Em Osório, os agasalhos podem ser entregues no CTG Estância da Serra, localizado na Avenida Jorge Dariva, 1140, no Centro da cidade. As entregas podem ser feitas de segunda a sexta-feira sempre das 13h e 30min às 17h e 30min.


There is no ads to display, Please add some