Presa quadrilha de universitários que vendia LSD em festas no Litoral

17899577Agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) prenderam, na madrugada deste sábado (23), sete pessoas em dois carros na avenida Assis Brasil, na zona norte de Porto Alegre. Os presos – seis homens e uma mulher – são de classe média e a maioria universitários.

O grupo já vinha sendo investigado desde o começo do verão, e a abordagem ocorreu quando eles iniciavam o deslocamento para o Litoral Norte – onde a droga seria repassada para outros traficantes. Foram apreendidos 1,6 mil micropontos de LSD nos dois veículos .

Em média, segundo o Denarc, cada microponto da droga é vendido a R$ 100 em festas. Foram apreendidos também ecstasy do tipo Snoopy, que é um dos mais procurados pelos usuários. A droga, geralmente, é trazida da Holanda e ingressa no país pelo Paraguai.

O diretor geral do Denarc, delegado Emerson Wendt, afirma que a carga seria repassada para outros 14 traficantes e vendida em festas neste final de semana no Litoral Norte.

De acordo com o Denarc, trata-se da maior apreensão de LSD neste ano no Rio Grande do Sul e uma das maiores dos últimos anos. Os presos foram levados ao Presídio Central e ao Madre Pelletier.

GAÚCHA