Preso quinto suspeito de matar PM durante abordagem em Cidreira

20695074A Brigada Militar (BM) prendeu neste domingo (7), em Cidreira, no Litoral Norte, um quinto suspeito envolvido na morte do PM Thales Ferreira Floriano, 31 anos, durante abordagem a criminosos na madrugada de sábado (6) no município. Mais três suspeitos foram identificados e estão com prisão temporária decretada. Ainda ontem,outros quatro criminosos foram presose hoje tiveram a prisão preventiva decretada. O soldado foi sepultado no final da manhã de hoje em Tramandaí.

De acordo com o delegado Antônio Ractz, a BM apresentou a identificação de mais quatro suspeitos e a polícia solicitou a prisão deles. Através de buscas na região, um dos investigados acabou sendo preso e os outros três seguem sendo procurados. Os outros quatro detidos já estão desde ontem no presídio de Osório. Thales foi morto na vila Chico Mendes, em Cidreira, durante perseguição a bandidos.

Sepultamento
Ele foi sepultado na manhã de hoje, mas antes, o corpo foi levado em um caminhão dos Bombeiros. Viaturas da Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias e Susepe acompanharam o cortejo até o cemitério municipal. Houve buzinaço e aplausos.

O comandante-geral da BM, coronel Alfeu Freitas, e o subcomandante, coronel Andreis Dal’Lago, participaram do sepultamento. O soldado Thales Ferreira Floriano morava em Tramandaí e havia ingressado na BM em 2009. Ele deixa a esposa e uma filha de três anos de idade.

Homenagem 
Durante o jogo do Inter no Beira-Rio, três crianças filhas de PMs mortos em confrontos entraram em campo com os jogadores colorados. Nesta segunda-feira (8), o comando da BM vai fazer uma homenagem aos policiais mortos durante o cumprimento do dever. Será no Largo PM Valdeci de Abreu Lopes, na Ipiranga com a Silva Só, na Capital.

Além de Thales, no dia 4 de julho, o soldado Luiz Carlos Gomes da Silva Filho, 29 anos, foi baleado na cabeça por um criminoso na zona sul de Porto Alegre.

GAÚCHA