Presos suspeitos de matar veranista durante assalto em Tramandaí

17952631A Polícia Civil prendeu na noite dessa terça-feira (17) dois homens suspeitos pela morte do físico Alexandre Bueno, 51 anos, durante um assalto a uma residência na praia de Jardim Atlântico,em Tramandaí, no último domingo. Conforme o delegado Paulo Perez, os presos têm 20 e 21 anos e são moradores do bairro Navegantes, em Porto Alegre. Um deles já possuí antecedentes criminais por roubo e o outro duas vezes por tráfico de drogas. Ambos já estiveram presos.

Eles estavam escondidos em uma casa na Vila Portelinha, em Tramandaí, que fica próximo ao Parque Eólico. Os dois moravam no local, que é uma invasão, há dois meses.

A polícia já possuía a informação de onde eles poderiam estar, mas aguardavam a resposta do pedido de prisão temporária para ir até o local. Na noite de ontem, o Judiciário autorizou, quando a ação ocorreu. Eles são suspeitos de outros roubostambém na região.

O crime aconteceu na noite de domingo. Os homens chegaram na casa da vítima, na Rua Bem me Quer. Ele e outros sete familiares jogavam cartas. Um dos criminosos ficou próximo da porta, com uma faca. O outro, armado, entrou e mandou que todos se deitassem. As vítimas não obedeceram, e um dos parentes do físico acionou o alarme. Neste momento, Bueno e um dos bandidos começaram a lutar. O criminoso conseguiu se desvencilhar e disparou na cabeça do físico.

A dupla fugiu levando apenas a carteira da vítima, por um terreno baldio que fica nos fundos da casa, que dá acesso para a Avenida Beira Mar.

O nome dos presos, que estão na Delegacia de Polícia de Tramandaí e serão interrogados na tarde de hoje, não foram divulgados.

GAÚCHA

.