PRF apreende 250 mil dólares em Osório

A maior parte do dinheiro foi encontrada dentro dos tênis e sob a calça dos criminosos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 250 mil dólares durante uma operação de rotina realizada na tarde da última quinta-feira (30/04) na BR-101. Ao abordarem um automóvel Gol com placas de Santa Catarina, os policiais suspeitaram da atitude dos homens que estavam no veículo e após uma revista eles conseguiram localizar o dinheiro.

De acordo com a PRF, os homens vinham de Jaguarão, na fronteira com Uruguai, e seguiam em direção a Criciúma (SC), onde seria entregue o dinheiro. Além dos 250 mil dólares (aproximadamente 1,4 mil reais) também foram apreendidos mais de R$ 3,3 mil.

Segundo a PRF, a maior parte do dinheiro foi encontrada dentro dos tênis e sob as calças dos suspeitos. O resto do valor foi encontrado no porta-malas e no banco de trás do veículo. O motorista e o passageiro não souberam explicar a procedência do dinheiro e acabaram sendo presos em flagrante e encaminhados a Delegacia de Polícia da cidade, onde foi registrada a ocorrência.

OUTRA APREENSÃO

E essa não foi a única apreensão na BR-101 durante o feriadão do Dia do Trabalho. No início da madrugada de sexta-feira (1), a PRF apreendeu um veículo que vinha de Santa Catarina em direção a Porto Alegre, transportando aproximadamente sete quilos de pasta de cocaína. O condutor foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia da cidade.

Vale ressaltar que apreensões como essas tem corrido com frequência desde o início desse ano.Apenas no mês de abril foram apreendidos na rodovia aproximadamente 300 mil dólares e cerca de 100 mil reais, sem contar uma enorme quantia de drogas como maconha, cocaína, crack e outros entorpecentes.

Foto: PRF