PRF apreende caminhão de R$ 500 mil na BR-101 em Três Cachoeiras

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta terça-feira (25) um caminhão trator DAF. O veículo que havia sido furtado há dois meses do pátio de uma concessionária de Eldorado do Sul, na região Metropolitana, estava trafegando pela BR-101. Segundo a PRF, o veículo zero quilômetro, avaliado em quase R$ 500 mil, apresentava documentação, placas e numeração do chassi falsificado. O motorista foi preso em flagrante.

Questionado, o condutor de 30 anos de idade (natural de Tubarão – SC), afirmou aos policiais rodoviários que estava vindo da Região Metropolitana de Porto Alegre e indo para Santa Catarina. No entanto, os agentes perceberam indícios de adulteração no documento e fizeram então uma fiscalização mais profunda que resultou na descoberta de falsificação nos sinais de identificação do veículo. O condutor acabou admitindo que tinha sido contratado para entregar o caminhão em um posto de combustíveis em Santa Catarina.

O homem foi preso por receptação e uso de documento falso. Ele foi conduzido a Delegacia de Polícia de Torres, onde foi registrada a ocorrência. Já o caminhão foi devolvido à concessionária.