PRF apreende carga com álcool gel na BR-101

Ao todo foram apreendidos 10 frascos de álcool gel falsificados.

OSÓRIO – Uma carga de álcool gel foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de segunda-feira (6). Segundo a PRF, o produto foi localizado no interior de um caminhão que trafegava na altura do quilômetro 83 da BR-101. Os agentes informaram que teriam chegado até o veículo após receberem uma denúncia anônima por telefone.

Ao todo foram apreendidos 10 frascos de álcool gel. A Vigilância Sanitária realizou uma análise no material e confirmou que o produto era falsificado. O motorista do caminhão confirmou aos policiais que estava vendendo o produto, o qual se tratava da sobra de uma carga que havia sido comercializada. Ele foi detido e encaminhado para o sistema prisional. Já o veículo e o material foram apreendidos e recolhidos pelos policiais.

VALE RESSALTAR

A marca utilizada pelos falsificadores é de uma indústria de cosméticos da cidade de Estação, na região Noroeste do Estado. No último sábado (4) a ZaninPharma, informou, por meio de nota, sobre o uso da marca pertencente a empresa por falsificadores de álcool gel.

“A ZaninPharma comunica aos seus clientes que no dia 03/04/2020 tomou conhecimento de um produto falsificado álcool gel 500ml (mililitros) com a marca OxyClear (marca pertencente a empresa)”, informou a empresa.

A nota ainda ressalta que a empresa está tomando todas as medidas cabíveis junto às autoridades competentes e solicita para que as pessoas que adquiriram o produto falsificado, entrarem em contato com a ZaninPharma pelo telefone 0800 887 1642.

Foto: PRF