Projeto da UFRGS prevê melhoria do parque de iluminação pública em Osório

O prefeito Eduardo Abrahão e o secretário de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude, Rossano Teixeira, estiveram reunidos na manhã da última sexta-feira (7), com a professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Campus Litoral Norte, Juliana Klas, o universitário e estagiário do setor de engenharia da Secretaria de Obras, Pedro Schwalm, e o coordenador de engenharia, Solis Leiria Rocha.

A reuniu serviu para a apresentação e a entrega de um projeto de Eficiência energética, que prevê a melhoria do parque de iluminação pública da cidade. O encontro também serviu para a oficialização da parceria entre a prefeitura e o Campus Litoral Norte da UFRGS.

A ideia do projeto é economizar energia e contribuir para a sustentabilidade. O município está investindo na questão da energia de sustentabilidade e a contratação de estagiário nesta área é uma demonstração do interesse dessa melhoria. A partir de agora focará atenção na execução desse projeto. Além disso, a prefeitura, por meio do setor de engenharia e a UFRGS estão produzindo uma série de vídeos educativos acordando a importância da eficiência energética e sustentabilidade, que será apresentado ao público em breve.

Foto: PMO