Um encontro com a presença de representantes dos 23 municípios que fazem parte do Litoral Norte Gaúcho do RS, nesta terça-feira (12/9) no auditório da Unicnec, marca o lançamento oficial do projeto de Planificação da Atenção à Saúde.

Entre as autoridades estão o Secretário de Estado da Saúde, João Gabbardo dos Reis; o vice-prefeito de Osório Eduardo Renda; o secretário de saúde e integrante do Cosens RS, Emerson Magni e a coordenadora da Atenção Básica, Agentes de saúde e Odontologia do município, Diana Zanoni.

O processo que foi implantado na 4ª Delegacia com sede em Santa Maria, em 2015, é um instrumento de gestão e organização das atenções Primária e Ambulatorial Especializada nas Redes de Atenção à Saúde.

A proposta de integrar a prestação de serviço resulta da indicação do CONASS- Conselho Nacional de Secretários de Saúde, aprovada pela Secretaria Estadual da Saúde e pelos 23 municípios que compõem o Litoral Norte.O mesmo oferece apoio técnico a equipes gestoras municipais e trabalhadores da área para qualificar a organização da rede de acordo com os princípios do SUS. No Litoral Norte será promovida através de Oficinas de Capacitação para todos os profissionais da área.