Projeto Futebol de Rua

maior_IMG_0520A Secretária Municipal de Educação Lourdes Helena Goulart recebeu na manhã desta terça-feira, (19/06) o coordenador do projeto Futebol de Rua, Rodrigo Camargo,  que esteve apresentando a nova pedagoga Paula Marques, que juntos desenvolverão as ações deste projeto em escolas do município.

O Instituto Futebol de Rua é uma organização  sem fins lucrativos,com sede em Curitiba, desenvolvendo desde 2006 projetos em todo Brasil na área de inclusão esportiva,cultural e de formação profissional. Tem como objetivo promover a inclusão esportiva de crianças e adolescentes, estimulando uma melhora significativa nas condições de aprendizado, cidadania e formação de valores.

Atua no município de Osório desde 2016, patrocinado pela empresa do seguimento de geração de energia eólica Ventos do Sul. Hoje atende a EMEF Osvaldo Amaral e no próximo mês ampliará suas as atividades, atendendo também a EMEF 16 de dezembro.

O projeto deverá atender em torno de 40 crianças em cada escola, no turno oposto do período escolar e tem apresentado resultados positivos nos atendimentos no Município de Osório.