Projetos Lagoas Costeiras será homenageado em Osório

0617e-16-06-16-lagoasPesquisadores da UCS, com o patrocínio da Petrobras e do Governo Federal, desenvolveram, de maio de 2014 a abril de 2016, o Projeto Lagoas Costeiras 3, com o objetivo de implementar a gestão sustentada das lagoas costeiras e da água subterrânea no Município de Osório, com base no diagnóstico da qualidade e na utilização racional dos recursos hídricos.
Na última quarta-feira, 15 de junho, os pesquisadores estiveram visitando o vice prefeito Eduardo Renda, junto com o vereador Rossano Teixeira, onde tomaram conhecimento que a Câmara de Vereadores vai fazer uma homenagem aos idealizadores do projeto dia 14 de julho 2016.
Estiveram presentes na reunião o vice prefeito Eduardo Renda, o secretário de Educação Dilson Maciel, o vereador Rossano Teixeira, a professora Rejane Schroeder, o gestor da Petrobras Marcos Vinícius Almeida e os pesquisadores Alois Schefer, Luciana Scur e Rosane Lanzer.
Os pesquisadores disseram que até o mês de outubro será apresentado a Prefeitura de Osório, a finalização do projeto sobre as 23 lagoas de Osório.