Proprietários de estabelecimentos comerciais são presos por receptação em Tramandaí e Imbé

20170612154247drcp_deicNesta segunda-feira (12), policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP/Deic) prenderam dois homens em flagrante por receptação qualificada de baterias estacionárias. As prisões ocorreram em Tramandaí e Imbé.

Os policiais, em conjunto com técnicos de empresa concessionária de serviço público fiscalizaram seis estabelecimentos comerciais. Em uma casa especializada no comércio de baterias no centro de Tramandaí foram localizadas nove baterias estacionárias de empresas de telefonia. Em outro estabelecimento comercial, na cidade de Imbé, foram localizadas mais duas baterias estacionárias. Diante dos fatos, os proprietários dos dois estabelecimentos comerciais, de 29 e 26 anos, foram presos.

Segundo o delegado Luciano Peringer, os demais estabelecimentos vistoriados não possuíam nenhuma irregularidade, sendo que os proprietários elogiaram a ação, visto que combate o comércio ilegal de baterias e a concorrência desleal. A ação fez parte de mais uma etapa da Operação Metal, permanente da Delegacia no combate à receptação de fios, cabos de cobre e baterias estacionárias, especialmente, utilizados por empresas de telefonia. “A DRCP irá intensificar o combate aos receptadores destes materiais, visto que os mesmos acarretam imenso prejuízo as empresas vítimas, bem como para toda a sociedade que fica desamparada do serviço”, ressaltou o delegado.