9de0f-12-10-16---Campanha-hormonios-em-cadelas-e-gatas-no-Bairro-MedianeiraA campanha de controle de população animal realizada pela Secretaria Municipal da Saúde por meio da Vigilância em Saúde nos bairros Primavera e Caravágio, realizada no sábado, dia 8, em Osório atendeu 64 e 73 fêmeas respectivamente.
Já era esperada a redução no número de animais que fazem uso do anticoncepcional injetável, pois cresceu a procura pela esterilização definitiva por cirurgia.
Porém, para gatas, ainda há muita procura. E outros proprietários que ainda acham pouco acessível o preço para a cirurgia.
No próximo sábado, dia 15, haverá ocorrerá mais uma campanha, mesmo que chova. Confira os locais:
Bairro Centro – Clínica Veterinária Calderon – Rua Costa Gama
Bairro Glória – Praça do bairro
Bairro Farroupilha – esquina das ruas Presidente Costa e Silva com Rua da Lagoa
Bairro Porto Lacustre – Ginásio de Esportes (Cirão)
Bairro Albatroz – Garagem da Prefeitura
Horário: 8h às 12h
Em Atlântida Sul, há doses de hormônio contraceptivo disponíveis para a população, na Sub-prefeitura. Os profissionais da vigilância pedem que devolvam as seringas e agulhas para serem descartadas no local apropriado.
As ações de redução de cães e gatos circulando pela cidade, têm como objetivo evitar mordeduras, brigas entre animais, atropelamentos e acidentes de trânsito, e abandono das fêmeas e dos filhotes.

Fonte e foto: Ascom PMO