O Rio Grande do Sul será afetado por uma grande área de instabilidade pelos próximos sete dias. Com isso, deverá ocorrer chuva com altos volumes em várias regiões do Estado, segundo Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), divulgado hoje. Aliás, a partir desta sexta até domingo, a propagação de uma área de baixa pressão e de uma frente fria já provoca chuva, com possibilidade de temporais isolados no extremo Sul, Campanha, Missões e Fronteira Oeste.

Na segunda-feira, a nebulosidade diminui na maioria das regiões, mas ainda poderá ocorrer pancadas de chuva nas faixas Norte e Nordeste. Entre a terça e quarta-feira, o deslocamento de uma nova área de baixa pressão entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina manterá a nebulosidade e provocará chuva, com risco de temporais, principalmente na metade Norte e no Leste do Estado.

A quantidade prevista deverá ser superior a 40mm em todas as regiões. No Planalto e na Serra do Nordeste, os volumes esperados oscilarão entre 65 e 80mm. No extremo Sul, Campanha e Missões os totais deverão passar de 100mm.

Informações do site Correio do Povo

Foto site Cidade Verde