Quatro homens são presos acusados de abigeato

imagesNa tarde desta terça feira (13/10), por volta das 14:30hs. Os meliantes estavam em uma Kombi, cor branca, com placas clonadas de uma outra Kombi furtada em Eldorado do Sul no mês passado.

Os homens estariam, segundo informações da polícia, tentando furtar uma vaca na localidade de Montenegro, Santo Antônio da Patrulha. Uma pessoa que passava pela estrada no momento do crime observou que havia dentro da Kombi uma vaca, que conseguiu a escapar do interior do veículo.

No mesmo instante à fuga do animal, dois meliantes fugiram em direção ao matagal e os outros dois fugiram com o veículo em direção à RS 030. Em seguida, a testemunha comunicou para a Brigada Militar ,dando início a uma perseguição aos meliantes que seguiram em direção a área central de Santo Antônio da Patrulha.

Chegando próximo a empresa Valbaru, o condutor da Kombi, Luiz Mitchel Godoi dos Santos, 21 anos, natural de Porto Alegre e o comparsa, V.S.S de 17 anos, natural de Charqueadas foram abordados e ambos receberam voz de prisão. Após confessarem estarem participando do abigeato, foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil.

Em seguida, a BM se deslocou até do crime onde moradores da localidade já haviam localizados os outros dois suspeitos sendo eles, Luciano Serpa de Avila, 26 anos, natural de Alvorada e Paulo Renato Ribeiro Dias, 21 anos, natural de Charqueadas. No interior da Kombi a polícia ainda localizou chave mixa e cordas.

Como a Kombi usada estava em situação de furto, o delegado titular Juliano Aguiar de Carvalho lavrou o flagrante por furto qualificado, corrupção de menor e receptação. Os 3 homens foram conduzidos a Penitenciária Modulada de Osório e o menor colocado a disposição do conselho tutelar do município.