Reconstrução do largo começa em novembro

 

unnamedObras de reconstrução do Largo dos Estudantes deverão iniciar a partir do dia 3 de novembro, quando for assinada a ordem de serviço pelo prefeito Abraão.

Inaugurado em 1996, o Largo dos Estudantes Sonia Chemale trouxe uma nova visão e movimentação na área central da cidade. O projeto de cobertura do espaço que antigamente era um trecho da rua Major João Marques e da área onde tinha o prédio antigo da Prefeitura significou um avanço para a cidade e construído na gestão do prefeito Romildo Bolzan Jr.

7276a-largo2Logo que foi inaugurado o espaço passou a ser utilizado pelas Secretarias da Cultura e também da Agricultura. O palco e o amplo espaço livre existente permitiu a realização de eventos culturais diversos, desde apresentações musicais a apresentações teatrais. Por sua vez a Secretaria da Agricultura levou para a área coberta a Feira do Produtor da Agricultura Familiar que muito se sentia da necessidade de estar em área coberta.

A realização da feira no local foi um grande sucesso e sendo hoje, todos os sábados pela manhã o momento de confraternização da comunidade e de adquirir produtos de excelente qualidade diretamente de seus produtores.

Ao longo dos anos a estrutura simples foi perdendo sua capacidade de suportar as chuvas e logo vieram os problemas dos mais diversos na sua manutenção, tendo totalmente comprometido seu sistema de drenagem e também havendo problemas no telhado.

Um novo projeto foi concebido pelo engenheiro Alencar e que já foi licitado tendo como vencedor a empresa Armiche Construções. O prazo da obra é de 90 dias ao custo de pouco mais de R$650 mil.

20151019124507Durante o período da obra a feira será transferida para a cobertura de lona que já está sendo montada no terreno defronte a prefeitura. O terreno foi totalmente ensaibrado e durante alguns meses serviu de estacionamento para compactação do material. A mudança será no primeiro sábado de novembro (7) e os feirantes já estão sentindo a falta que o local fará nas suas atividades. A dúvida maior está sobre se a Feira do Produtor retornará ao Largo dos Estudantes quando a obra foi concluída. Mas certamente o centro da cidade não será o mesmo sem a movimentação das manhãs de sábado.