Em meio a um período de crise devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, a qual culminou com inúmeras demissões na área do comércio, surgiu uma boa notícia aos moradores do Litoral Norte. A Rede de Supermercados Bistek, de Santa Catarina, informou que vai instalar sua primeira unidade no Rio Grande do Sul, na cidade de Torres.

O projeto, já protocolado na prefeitura de Torres (na semana passada), vai receber o custeio de aproximadamente 35 milhões de reais. A ideia, além do Supermercado, é montar um complexo com outras 20 lojas, gerando até 500 vagas de emprego, sendo 350 diretos e 150 indiretos. A estrutura completa vai abranger aproximadamente 3,2 metros quadrados.

O projeto é do arquiteto Manoel Doria, junto com a equipe do escritório Doria Lopes Fiuza. Segundo o prefeito de Torres, o projeto terá um trâmite célere (acelerado), visto que o objetivo é inaugurar o complexo até outubro desse ano. Já a Bistek trabalha com a possibilidade de realizar a inauguração no dia 20 de setembro, data em que é comemorada a Revolução Farroupilha.

Essa vai ser a primeira unidade da rede de supermercados no Rio Grande do Sul. Vale ressaltar que a Bistek tem 40 anos de fundação e conta com 19 unidades espalhadas por todo estado de Santa Catarina, contendo mais de 4,5 mil trabalhadores.

Foto: Divulgação