Proprietários de veículos já podem optar por receber o aviso, sobre uma eventual remoção do veículo, por mensagem de texto (SMS). Esse é mais um serviço que passa a ser oferecido na Central de Serviços do Detran. Para utilizar essa e outras facilidades online, os proprietários de veículos devem se cadastrar no menu superior do site www.detran.rs.gov.br ou autorizar a inclusão do número de celular e email quando utilizar de serviços dos Centros de Registros de Veículos Automotores (CRVAs).

upload-20170113110441site2Caso o veículo seja removido por uma infração de trânsito, como estacionamento proibido, por exemplo, o proprietário recebe, dentro de uma hora, uma mensagem em seu celular e um email com a informação sobre a remoção e o depósito para o qual o veículo foi encaminhado.

Central de Serviços

Lançada em setembro do ano passado, a Central de Serviços do Detran reúne informações detalhadas sobre a habilitação e os veículos da pessoa cadastrada e vem agregando novas funcionalidades, ao longo do tempo. Desde dezembro, o proprietário cadastrado também pode optar por ser informado do resultado da análise da apresentação de condutor infrator, via SMS.

A utilização da ferramenta é exclusivamente para fins pessoais, e não é permitida a utilização em nome de terceiros ou com a finalidade de obter informações de terceiros. A Central de Serviços tem interface com o ‘Login Cidadão do Governo do Estado’, que oferece acesso a serviços web do governo do Estado.

Texto: Mariana Goldmeier Tochetto/Ascom Detran RS
Edição: Denise Camargo/Secom