Romildo Bolzan é reeleito presidente do Grêmio pelos próximos três anos

RS - FUTEBOL/ELEICOES PRESIDENCIAIS GREMIO - ESPORTES - Socios do Gremio votam nas eleicoes que ira decidir o presidente do clube para o bieno 2015/2016. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Resultado de imagem para romildo bolzanO Grêmio será comandado por Romildo Bolzan Júnior nos próximos três anos. O atual presidente tricolor foi reeleito, neste sábado, para seguir à frente do clube. Candidato pela chapa 1, ele superou o ex-jogador Raul Mendes, que concorria pela chapa 2, com 5.605 (85,3%) votos a 963 (14,7%) votos.

Foram 2.101 sócios que votaram Arena ao longo do sábado. Além dos torcedores que estiveram presencialmente no estádio, outros 4.501 participaram da eleição via internet. O total, de apenas 6.602 votos, ficou abaixo das eleições de 2014, quando 9.013 pessoas votaram, e também de 2012, que contou com 13.491 eleitores, no maior pleito da história do Grêmio. Havia 38 mil gremistas aptos a votar na eleição presidencial. Houve votos de 34 países diferentes pela internet, de acordo com Carlos Biedermann, presidente do Conselho Deliberativo tricolor, que fez o anúncio do vencedor da eleição.

Romildo terá como vice-presidentes Duda Kroeff, Adalberto Preis, Claudio Oderich, Sergei Costa, Paulo Luz e Marcos Herrmann. A tendência é de manutenção de Renato Portaluppi como técnico tricolor para 2017.

Em oito horas de votação, os sócios que preferiram vir à Arena para participar da eleição encontraram um clima tranquilo. As duas chapas trouxeram ex-jogadores do clube para tentar convencer os gremistas ainda indecisos. Apesar do forte corpo a corpo, nenhum momento de tensão entre os apoiadores das chapas foi registrado.

ZERO HORA