A Secretaria Estadual de Saúde confirmou na manhã desta segunda-feira (30/03) a terceira morte por Covid-19 no Estado. Trata-se de um homem de 60 anos que estava internado no Hospital da Unimed em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos. A vítima, identificada como Luiz Alberto Anschau, era um dos proprietários da empresa Sucos Petry, de Ivoti. 

Segundo informações, o empresário havia viajado para o Oriente Médio na primeira quinzena de março. Ele foi diagnosticado com o novo coronavírus no último sábado (28/03) e acabou falecendo no domingo (29/03). Luiz Alberto sofria de hipertensão e problemas cardiovasculares, e estava internado há aproximadamente uma semana. 

QUARTA MORTE 

Na tarde desta segunda, a Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul confirmou a quarta morte por coronavírus no Rio Grande do Sul. A vítima é uma idosa, de 84 anos, que estava internada no Hospital Regina, em Novo Hamburgo, desde a terça-feira passada (24/03). Ela morreu no último sábado (28/03). 

A idosa apresentava febre, tosse, dificuldade respiratória, fraqueza, dificuldade para deglutir, além de sinais de cianose. Era diabética, tinha doenças cardiovascular e neurológica crônica/neuromuscular, além de problemas renal e pulmonar crônico. 

OUTRAS MORTES 

Com essas duas chegam a quatro o número de mortes por Covid-19 no Rio Grande do Sul. As outras duas haviam ocorrido em Porto Alegre, na semana passada. Na madrugada da última quarta-feira (25/03) uma mulher de 91 anos que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Moinhos de Vento acabou falecendo. Conforme informações da prefeitura da capital, a vítima teve contato com um paciente positivo para o novo coronavírus. 

A outra morte foi confirmada na noite da última quinta (26/03). A vítima é um homem de 88 anos que também estava internado na UTI do Hospital Moinhos de Vento. Segundo a Secretaria de Saúde de Porto Alegre, o homem era diabético e hipertenso. Ele havia sido internado na segunda-feira (23/03), após ter viajado para Florianópolis. 

ÚLTIMOS NÚMEROS 

O último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, na segunda-feira (30/03), informou que o estado tem 254 casos confirmados de Covid-19, sendo 143 desses apenas em Porto Alegre. No Brasil, já são mais de 4,7 mil casos confirmados e mais de 170 mortes. No mundo os números ainda são mais assustadores. Até a manhã desta terça-feira (31/03) foram confirmados aproximadamente 785 mil casos em mais de 200 países e territórios registrando aproximadamente 37,7 mil mortes. 

FOTO: INTERNET / ILUSTRAÇÃO