RS terá trégua do clima nesta sexta, mas chuva retorna domingo

tempo 2Após oito dias seguidos de chuva, o Rio Grande do Sul terá uma melhora no tempo nesta sexta-feira. O dia deve começar com nebulosidade e com chances de garoa em pontos do Nordeste do território gaúcho, como na Serra e no Litoral Norte, segundo a MetSul Metereologia. Mas a situação é apenas uma trégua, já que as projeções indicam mais tempo ruim a partir do domingo.

Ao longo do dia, o sol volta a aparecer no Estado. Mesmo com algumas nuvens, o tempo permanecerá firme. Os termômetros terão temperaturas baixas durante toda a sexta-feira. A Capital terá sol e nuvens com mínima de 12ºC e máxima de 20ºC.

Apesar do tempo bom nesta sexta e no sábado, a trégua é curta. A chuva volta no domingo e deve continuar durante a próxima semana, com maiores volumes na Metade Norte e na Fronteira Oeste, sob alto risco de enchente.

O número de municípios que decretaram situação de emergência devido às chuvas no Rio Grande do Sulsubiu para 41 na tarde desta quinta-feira. De acordo com o último boletim da Defesa Civil, Garruchos, Gentil, Ibirapuitã, Inhacorá, Pirapó, Porto Mauá, Porto Xavier, Roque Gonzáles, São Sebastião do Caí, Soledade e Três de Maio foram as últimas cidades a entrarem para a lista.

Na Região Metropolitana, o nível do Guaíba voltou a subir e chegou no estado de cheia, conforme medição realizada pelo Vigilância Meteorológica do Centro Integrado de Comando (Ceic) na tarde desta quinta-feira. A régua do Cais Mauá registrou 2,10 metros por volta das 12h40min.

Os alagamentos em Porto Alegre causaram transtornos de trânsito, agravados na zona Norte, mas que se refletiram por toda a cidade. O Trensurb teve funcionamento interrompido com a água subindo sobre os trilhos nas estações Mercado e Farrapos.


There is no ads to display, Please add some