Saiba como atualizar e proteger o WhatsApp após falha de segurança

O WhatsApp pede para que seus usuários atualizem o aplicativo, após a empresa detectar uma falha que permite que hackers acessem os aparelhos e dados que estiverem no aplicativo. Siga o passo a passo para fazer a atualização do app em celulares com sistema operacional Android e em iPhones.

Nos celulares Android, procure pelo Play Store, a loja de aplicativos do Google. Depois, clique na barra de pesquisa e digite WhatsApp. Na busca, escolha o aplicativo oficial e clique nele. Após isso, haverá uma nova versão do WhatsApp disponível. Toque em atualizar.

Com a atualização do aplicativo concluída, toque em abrir. Assim, segundo a empresa, o seu aparelho estará protegido de um ataque de hacker.

Nos aparelhos iOS, procure pelo App Store, loja de aplicativos da Apple. Agora, toque no ícone de lupa para buscar pelo WhatsApp. Ao encontrar o aplicativo, toque em abrir. Logo após, clique em atualizar o WhatsApp.

Após concluir a atualização do aplicativo de mensagens, o iPhone também estará protegido da falha no sistema do WhatsApp.

Reprodução / R7 / CP

Informações do Site R7