Sancionada Lei que dispensa visto para estrangeiros em 2016

Passaporte-www.dpf_.gov_.br_Turistas estrangeiros que ingressarem no Brasil até 18 de setembro de 2016 estarão isentos do visto brasileiro. O projeto de Lei 149/15, que determina essa dispensa, foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff.

Com a sanção, os visitantes não precisarão comprovar que possuem ingressos para assistir a qualquer evento das modalidades desportivas dos Jogos Rio 2016 para entrarem no território brasileiro até 18 de setembro de 2016 (data final dos Jogos Paralímpicos), com prazo de estadia limitado a 90 dias, improrrogáveis, a contar da data de primeira entrada no país.

Segundo estimativas do Ministério do Turismo, a medida deve aumentar em 20% no número de turistas internacionais esperados no país durante os meses de dispensa. O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur)Vinícius Lummertz comemorou a decisão.

O turismo brasileiro ganhará um grande impulso com o incremento do fluxo turístico no período da Olimpíada. Tenho certeza de que o Brasil atrairá mais visitantes e, com isso, ganhará força para incrementar a economia nacional. A aprovação dessa dispensa de visto é o início de um processo de ganho de competitividade para o turismo brasileiro.