wqwqNa manhã de hoje 27/11, a creche infantil Joinha Rara localizada na Rua Cel. Francisco Borges de Lima, foi alvo de arrombamento praticado pelo meliante Jeferson Ramirez Braga (30 anos), natural de Uruguaiana mas residente em Santo Antônio da Patrulha.

As professoras ao chegarem na escola às 06h30min acharam o meliante “dormindo” na área nos fundos da creche e a janela de uma das salas estavam com os vidros quebrados e a tela anti-insetos rasgada bem como a própria estrutura da janela entortada. Em seguida o proprietário da creche, senhor Valdomiro foi avisado do fato e se dirigiu ao local. Ao chegar, deparou-se com o meliante ainda deitado no chão, tendo muitos ferimentos pelo corpo, principalmente rosto. O indivíduo não portava qualquer tipo de arma.

Ao ser despertado por Valdomiro (26 anos), Jeferson tentou escapar mas

foi imobilizado até a chegada da BM (Brigada Militar) e SAMU que prestou os atendimentos médicos no meliante, ainda no local. A seguir, ele foi removido ao hospital municipal e posterior apresentação na DP (Delegacia de Polícia) para lavratura de flagrante delito.

Conforme informações de Valdomiro, os ferimentos não foram em decorrência da tentativa de arrombamento pois não havia nenhum vestígio de sangue na janela. Segundo informações de populares, Jeferson teria se envolvido em uma briga com alguns comparsas ao lado do local do crime que lhe feriram e lhe roubaram seu par de tênis antes dele praticar a tentativa de arrombamento.


“Minha preocupação era a de manter a segurança e integridade física das professoras e crianças que já começavam a chegar na creche”
, disse Valdomiro, proprietário.Há ainda uma outra informação de que este indivíduo teria tentado assaltar um taxista ainda na madruga de hoje na cidade porém não logrando êxito.