Saúde de Osório recebe uma nova ambulância UTI

12771750_1143247645709620_7563988573010190958_oComemorando os investimentos na área da saúde, o prefeito Eduardo Abrahão e a representante da Savar Veículos, Cintia Gava, entregaram a chave de uma ambulância UTI, zero quilômetro, modelo Furgão, ano 2015/2016.
O investimento no veículo equipado que será utilizado no trabalho de urgência e emergência da Secretaria Municipal da Saúde e do Hospital São Vicente de Paulo foi de R$139.139,00.
O prefeito Eduardo Abrahão destaca que a aquisição de mais uma ambulância demonstra a preocupação do Poder Público Municipal com a saúde de Osório. “O município conta três ambulâncias com UTIs e mais duas da Samu, que atendem a Saúde e o hospital. Todas possuem equipamentos de ponta, que auxilia muito aqueles quem precisam. Ficamos satisfeitos ao ver que o município atende a atenção básica e até a média complexidade, mesmo não sendo a sua competência, mas que faz parte do atendimento emergencial à comunidade”.

O Secretário de Saúde, Emerson Magni da Silva disse que é muito gratificante ter uma estrutura capaz de oferecer atendimento na urgência e emergência. Além dos serviços prestados a saúde recebeu mais um veículo que soma-se a frota, com investimento próprio, melhorando assim logística em Osório.

O Secretário Substituto da Saúde, Márcio Rolin de Araújo explicou que a ambulância tem um diferencial que é um de grande importância, especialmente para recém nascidos – a adaptação de uma maca para berço neonatal, dois suportes de oxigênio de 40 litros cada um e uma rede externa de energia elétrica que permite que os equipamentos como oxímetro e d desfibrilador sempre estejam abastecidos. São detalhes que fazem a diferença na hora de salvar uma vida, ressaltou.