Secretaria da Saúde distribui mais 432 mil doses de vacina contra Influenza

A Secretaria da Saúde (SES/RS) recebeu nesta terça-feira (21) mais 432 mil doses de vacina para a campanha contra a Influenza (H1N1, H3N2 e Influenza B). Elas começaram a ser distribuídas na quarta (22) e até esta quinta-feira (23) as 19 Coordenadorias Regionais de Saúde do Estado estarão cobertas. “A distribuição se dá conforme os veículos das regionais comparecem para a retirada junto à Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEADI)”, informa a farmacêutica Tatiana Castilhos.

Ela acrescenta que a chegada dessas doses nos municípios dependerá da agilidade de distribuição de cada regional a partir da retirada das doses na Central, em Porto Alegre. “Os quantitativos foram distribuídos de modo que cada regional receba em torno de 70% das doses estimadas para segunda etapa da Campanha, conforme a população de cada Regional para os grupos alvo”.

As doses liberadas pela CEADI representam, até o momento, aproximadamente 55% do total previsto para o Estado, considerando todas as etapas de Campanha.

A 18a Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) que abrange os municípios do Litoral Norte recebeu, recebeu até o momento 26 mil doses da vacina contra Influenza para a segunda fase da campanha. Somadas as recebidas na primeira etapa, foram 93,2 mil doses distribuídas para uma população de aproximadamente 170 mil habitantes. A segunda etapa da Campanha nos municípios do Litoral vai continuar a partir da próxima segunda-feira (27).

Foto: Divulgação