Secretaria da Saúde realizará ações no Posto Médico Central

Visando oportunizar atendimento para mulheres que não conseguem acessar os serviços disponibilizados pelo município durante a semana, no horário comercial, a Secretaria da saúde promoverá no sábado (29/6) ações de saúde, no Posto Médico Central, voltado para mulheres e também às crianças.

A coordenação da saúde da mulher fará acolhimento e Consulta de Enfermagem com ênfase na avaliação à mulher, com orientação de prevenção dos cânceres de mama e de colo uterino. 

Será possível realizar coleta de preventivo de câncer do colo do útero.
A saúde da criança também será atendida com ações de apoio à amamentação e coleta do teste do pezinho, que dever ser colhido preferencialmente entre o 3º ao 5º dia de vida do bebê.

Enriquecendo ainda mais a iniciativa, terão destaque também ações de Vigilância que são: mutirão de inspeções da Vigilância Ambiental nos bairros Glória e Sulbrasileiro, com os ACS e escoteiros.

Segundo informações da coordenadora da Política de Saúde da Mulher, a enfermeira Charlene Garcia Pires, o Posto Médico Central estará aberto das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30min.

Fotos: Eudes Correa