Segunda Mostra Pedagógica do Programa Jogue Limpo

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (26/9) com grandeza e sucesso, a 2ª Mostra do Jogue Limpo com as escolas.

O evento no Largo dos Estudantes que reuniu os trabalhos dos alunos das escolas municipais, foi prestigiando pelo prefeito Eduardo Abrahão; primeira-dama Soraia Abrahão, secretária de Educação Lourdes Helena Gularte, demais secretários, assessores, diretores, profissionais da educação, alunos e pais.

A Mostra contou com apoio da BM e do Departamento de Trânsito do município e teve encerramento com Blitz das escolas.

Com coordenação da Secretaria de Educação, professores e alunos contribuem com a conscientização da preservação do meio ambiente e cuidado com escola e a cidade, através de projetos pedagógicos.

O programa foi idealizado pela primeira-dama Soraia Abrahão e lançado em novembro de 2013. Entre seus objetivos com destaque a conscientização da população osoriense quanto ao cuidado com a cidade, o Jogue Limpo foi incorporado ao projeto político pedagógico com o compromisso de compartilhar os princípios e os conhecimentos comuns a partir de uma proposta de educação ambiental, construída em parcerias com equipe pedagógica da secretaria de Educação, contemplando também em projetos pedagógico, envolvendo alunos com os mais variados trabalhos e projetos de conscientização.

Realização: PMO/Jogue Limpo com Osório/ Secretaria de Educação.