Segurança foi debatida em audiência pública

12143150_552410924927944_7099488523228499555_nNa terça-feira (20) a Secretaria Municipal de Segurança Pública realizou em parceria com entidades de Imbé e Tramandaí, com o apoio do Gabinete do Prefeito uma audiência pública para tratar sobre a segurança pública das duas cidades. O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores.
A comunidade teve a oportunidade de questionar sobre o tema. Estiveram presentes representantes da Brigada Militar (BM), Polícia Civil, Ministério Público, Poder Judiciário, além do vice-prefeito de Tramandaí Clayton Ramos e representantes de outras entidades de classe.
Foi informado o déficit de efetivo da Brigada Militar no Litoral Norte e que acaba prejudicando o trabalho de policiamento ostensivo.
Ficou acertado na audiência que será feita uma comissão dos dois municípios para, assim, juntar forças políticas na busca de recursos junto ao Governo do Estado para melhorar o policiamento e melhorar o que já existe hoje.
O prefeito Pierre Emerim colocou em pauta a viabilidade do município na temporada de verão intensificar a fiscalização com a colocação de mais câmeras de segurança na cidade e a construção de duas guaritas elevadas para a BM, uma no Guia Corrente e outra na Avenida Mariluz. Com isso será formada a comissão para discussões periódicas entre os municípios em parceria com o Ministério Público e poder Judiciário.