Semana será de queda na temperatura e chuva forte em todo o estado

MD_20160704170006climatempo_previsaoO Instituto Riograndense do Arroz (Irga) alerta os produtores para a previsão do Instituto Climatempo, que prevê o predomínio de dois sistemas de baixa pressão e uma massa de ar seco e polar sobre o Rio Grande do Sul ao longo da semana. O primeiro sistema provoca chuva até quarta-feira (6) em todas as áreas, com risco de temporal principalmente na Fronteira Oeste, na Campanha, na Depressão Central e na zona Sul.

Em seguida, uma massa de ar polar provoca queda de temperatura e deixa o tempo mais firme até o sábado (9), inclusive, com risco de geada na Campanha nesta quinta-feira (7) pela manhã. No domingo (10), novo sistema se forma sobre a região Sul e avança rapidamente sobre as demais regiões.

Há risco de chuva forte e de temporais em todas as áreas. O maior acumulado de chuva fica na zona Sul, onde pode chegar aos 100 milímetros ao longo da semana. Na Fronteira Oeste e na Campanha, os acumulados de chuva podem chegar a 70mm.

A temperatura mínima fica entre 6 e 9° C na Campanha e nas demais áreas varia entre 9° e 12° C ao longo da semana. A temperatura máxima fica entre 18° e 22° para todas as regiões ao longo da semana.

Confira diariamente a previsão do tempo no site do Irga clicando aqui. (Fonte: Instituto Climatempo)

Texto: Ascom Irga
Edição: Secom