De acordo com a pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), o Ensino à Distância (EaD) deve ultrapassar em breve o ensino tradicional. Estima-se que 51% dos estudantes matriculados no Ensino Superior deverão recorrer ao EaD até 2023, contra 49% dos que optarão por salas de aula tradicionais.

No ensino técnico, o crescimento não é diferente. Em 2020, os cursos técnicos EaD do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) tiveram um crescimento de 33% no número de novos alunos, passando de 20,1 mil novos alunos no ano. Diante desse cenário, realizar uma capacitação EaD, além de ser uma boa e rápida forma de inserção profissional é uma das opções para quem quer ingressar no mercado na retomada das atividades pós-pandemia.   

Pensando nisso, o Senac está com inscrições abertas para cursos Técnicos na modalidade a distância. Interessados podem escolher entre 11 cursos nas áreas de Gestão, Design, Informática, Ambiente, Segurança e Comércio. Os interessados podem se matricular até o dia 26 desse mês, pelo site: www.ead.senac.br/cursos-tecnicos e, também, ter acesso ao conteúdo programático e a metodologia de ensino, além da política de descontos oferecida pelo Senac. As aulas iniciaram na última segunda-feira (5).

Os cursos técnicos com inscrições abertas são os seguintes: Administração, Design de Interiores, Informática para Internet, Logística, Meio Ambiente, Programação de Jogos Digitais, Qualidade, Recursos Humanos, Secretariado, Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias.