Senac Tramandaí estende prazo de inscrição para qualificações gratuitas para garçons

manual_atualizado.inddCom o objetivo de aprimorar e acrescentar novas técnicas aos garçons, o Senac Tramandaí prorrogou as inscrições para o curso Excelência no Atendimento para Garçom (40 horas) até o dia 13 de outubro.. A capacitação faz parte do programa Master Garçom, lançado em agosto pelo Senac-RS.

Para participar é necessário acessar o edital no site www.senacrs.com.br/mastergarcom e apresentar certificado de curso de garçom/garçonete ou experiência comprovada como garçom. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3661-5674 do Senac Tramandaí.
O projeto é resultado de uma parceria do Governo do Estado, da Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social (FGTAS), do Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do RS (Sindihotel), do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região(Sindha) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Segundo dados da Abrasel Brasil, o setor de bares e restaurantes gera cerca de 450 mil novas oportunidades de emprego por ano, uma expansão anual em torno de 10%. Já a área da Hotelaria, conforme o Ministério do Turismo, planeja investir R$ 12,8 bilhões até 2020. Com isso, serão 408 novos empreendimentos no segmento, o que pode acarretar um crescimento de 65%.

Os selecionados devem realizar a matrícula na Unidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3661-5674 ou pelo site www.senacrs.com.br/mastergarcom.

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é “educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo”. Há 70 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS possui 43 unidades educacionais, duas faculdades e 23 Balcões de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul.

Assessoria de Comunicação Senac-RS – (51) 3284.1970